HOME | FALE conosco | TRABALHE CONOSCO | CADASTRE-SE | Indique este SITE | Links | Portal
 
O INSTITUTO
PROGRAMAS
PARCERIA NOTA 10
Fotos do Vero
   
 Notícias sobre educação
 


IQE inicia acompanhamento 2014 de Gestores das escolas do Sertão (PE)




Por: Iran de Fátima Freitas*


O Instituto Qualidade no Ensino dá início às ações em 2014, nos municípios parceiros, realizando reuniões de organização e planejamento com todos os gestores das escolas envolvidas no Programa QUALIESCOLA. Os primeiros encontros já aconteceram nos municípios pernambucanos de Arcoverde, Águas Belas e Bezerros.


A formação e acompanhamento dos gestores escolares é uma das principais estratégias do Programa QUALIESCOLA para desenvolver, nas escolas, o ambiente propício ao ensino e a aprendizagem.


No primeiro encontro do ano, no município de Arcoverde, o Professor Josenildo Oliveira, Coordenador de Projetos do Instituto, além de refletir com os gestores a os aspectos essenciais para a formação do Gestor, trabalhou com o grupo a elaboração do plano de ação da escola, com base nas metas de aprendizagem previstas.


Para a gestora da Escola Gumercindo Cavalcante, Andréa Cordeiro, “a formação do Gestor é imprescindível para seu enriquecimento como gestora e para a sua prática de acompanhamento”.


Na oportunidade, os gestores também puderam socializar as estratégias já desenvolvidas por eles em suas escolas para superar dificuldades e destacaram o papel da formação na construção de novas posturas como gestor escolar.


Durante o ano de 2014, o IQE estará desenvolvendo, em todos os núcleos, 120 horas de formação para as equipes gestoras. Serão trabalhados os vários aspectos da gestão escolar, entre eles, temas referentes aos processos pedagógicos, administrativos e financeiros da escola.


Fotos:



Formação de Gestores em Arcoverde


Formação de Gestores em Arcoverde


Formação de Gestores em Arcoverde

* Iran de Fátima Freitas é Coordenadora Geral do IQE, em Pernambuco