HOME | FALE conosco | TRABALHE CONOSCO | CADASTRE-SE | Indique este SITE | Links | Portal
 
O INSTITUTO
PROGRAMAS
PARCERIA NOTA 10
Fotos do Vero
   
 Notícias sobre educação
 


Prêmio Ser Humano Paulo Freire 2013




Prêmio "Ser Humano Paulo Freire 2013"


Por: José Gayoso*


Aconteceu no dia 11/12/13 em Recife/PE, no Auditório Espaço Ciência Cultural – IMIP (Instituto Médico Integral Profº Fernando Figueira), cerimônia de premiação promovida pela ABRH-PE (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Pernambuco). Participaram do evento as organizações finalistas da sétima edição do “Prêmio Ser Humano Paulo Freire 2013”, concorrendo em três categorias: “Gestão de Pessoas” (Acadêmica, Profissional e Empresarial), “Responsabilidade Social – Terceiro Setor” e “Responsabilidade Social – Empresa Cidadã”.


O Prêmio contempla profissionais, estudantes, instituições, empresas, independentemente de serem ou não associados à ABRH-PE, tendo como objetivo reconhecer e certificar Projetos Sociais em Pernambuco. O Instituto Qualidade no Ensino (IQE), a Acripel Farma e a indústria farmacêutica EMS foram premiados na categoria “Responsabilidade Social – Empresa Cidadã”, decorrente do projeto intitulado “Educação de qualidade: uma construção tripartite”, implantado no município de Caruaru. Segundo o Presidente da Acripel Farma, Sr. Fernando Dubeux - “essa iniciativa constituiu-se em uma aliança tripartite, onde a Acripel Farma, a indústria farmacêutica EMS e o Instituto Qualidade no Ensino uniram esforços para a melhoria da educação pública no município de Caruaru”. O público beneficiado totalizou 12.600 alunos (anos iniciais e finais do ensino fundamental), distribuídos por 77 escolas municipais.


A Coordenadora da filial do IQE em Pernambuco, Sra. Iran Freitas, reiterou a importância que projetos conjuntos (reunindo o setor público, a iniciativa privada e o Terceiro Setor) têm para o engajamento da sociedade em prol de uma educação pública de qualidade.


O Programa Qualiescola, elaborado pelo IQE, consiste na implantação de um processo contínuo de gestão da qualidade em uma rede pública de ensino. Através de ações estruturadas nas áreas de ensino e aprendizagem, aplicação periódica de avaliações diagnósticas e reforço de aprendizagem, a equipe docente e gestores escolares da Secretaria de Educação vivenciam, ao longo de três anos, uma metodologia de ensino voltada ao aprimoramento constante das práticas em sala de aula.


Confira as fotos, abaixo:






* José Gayoso, Relações Institucionais do IQE – Instituto Qualidade no Ensino