HOME | FALE conosco | TRABALHE CONOSCO | CADASTRE-SE | Indique este SITE | Links | Portal
 
O INSTITUTO
PROGRAMAS
PARCERIA NOTA 10
Fotos do Vero
   
 Notícias sobre educação
 


IQE doa mais de 400 livros para duas escolas estaduais de Teresina




Partindo da idéia de que a leitura e a educação são o caminho para a construção de uma nova sociedade, o Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), organização não-governamental, doou mais de 400 livros para duas escolas da rede pública estadual de ensino. A entrega contou com a participação de membros do IQE, educadores e alunos das duas unidades escolares em Teresina. As escolas que receberam os livros foram a Unidade Escolar Maria do Carmo Reverdosa e o Centro de Ensino Professor Raldir Cavalcante Bastos, ambas localizadas na zona sudeste de Teresina.


O presidente do IQE, Horácio Almendra, afirmou que os livros servirão não apenas para compor o acervo das bibliotecas escolares, mas levar as publicações para dentro da sala de aula. “Esperamos que os professores façam bom uso dos livros junto aos alunos. Vamos acompanhar de perto a utilização dos livros porque, dessa forma, estamos cientes da contribuição para a permanente formação do cidadão. Queremos que todos tenham oportunidades através do acesso a uma educação de qualidade”, comentou.


A diretora da Unidade Escolar Maria do Carmo Reverdosa, Kelly Alcione Nery, lembrou que os livros chegaram em um momento oportuno na escola. De acordo com ela, há na escola um déficit grande de livros para que possam ser desenvolvidos projetos de leitura e escrita com os alunos. “Vamos agora dar prosseguimento aos projetos que, de certa forma, estavam prejudicados. Os livros chegam em boa hora, já que nosso acervo estava defasado”, disse.


Já Carlos Eduardo, diretor do Centro de Ensino Professor Raldir Cavalcante Bastos, enfatizou que os livros doados só reforçaram o trabalho executado na escola que estimula alunos a ler e escrever livros. “Nossa concepção na escola é que os livros não podem ficar na biblioteca e sim na sala de aula. A leitura na nossa escola é uma ferramenta da criatividade para os alunos. Os livros doados pelo IQE são mais um estímulo”, afirmou.


Veja algumas fotos da doação:








Fonte: http://www.cidadeverde.com