HOME | FALE conosco | TRABALHE CONOSCO | CADASTRE-SE | Indique este SITE | Links | Portal
 
O INSTITUTO
PROGRAMAS
PARCERIA NOTA 10
Fotos do Vero
   
 Notícias sobre educação
 


IQE realiza devolutiva de resultados em Palmares



Por Graça Lins
 
Em 17 de março de 2011, as especialistas do IQE - Instituto Qualidade no Ensino - Recife, que orientam e acompanham o programa Qualiescola implementado em escolas do Ensino Fundamental I e II, realizaram a devolutiva dos resultados das avaliações diagnósticas de aprendizagem de Palmares-PE. Estiveram presentes o Secretário de Educação Municipal Flávio de Oliveira Miranda, Gestores das escolas, Coordenadores, Formadores e Professores.
 
Foram apresentados os resultados observados de Matemática, pelas Coordenadoras Divani Carvalho e Fátima Nascimento e os de Língua Portuguesa (Leitura e Interpretação de Textos e Produção de Textos) pela Coordenadora Graça Lins.
 
Na oportunidade, foi ressaltado o empenho da equipe da secretaria que, mesmo diante das dificuldades ocasionadas pela grande enchente ocorrida em junho de 2010, garantiu um bom desempenho de seus alunos e professores.
 
Segundo a Coordenadora local do programa, Professora Edalcycleia “mesmo tendo avanços significativos, não vamos parar por aí, agora é que começa o nosso desafio de elevar os índices que alcançamos”.
 
O Secretário Flávio Miranda agradeceu ao IQE pelo apoio recebido no momento da tragédia das enchentes e acrescentou que foi essa colaboração que garantiu o reinício do período letivo em julho de 2010. Ele demonstrou a sua satisfação com os resultados obtidos, elogiou a qualidade e o detalhamento das informações e das formações para os professores, afirmou que, através dos indicadores apresentados também é possível avaliar o processo de gestão escolar em sua atuação e contribuição para o desenvolvimento de um ensino e aprendizagem de qualidade.
 
E acrescentou “acredito muito no IQE e sempre indico o Programa para outras prefeituras da Região que me perguntam sobre um bom programa de formação para professores. Em reunião no Recife, indiquei o IQE para o Secretário de Caruaru que é meu amigo pessoal”.