HOME | FALE conosco | TRABALHE CONOSCO | CADASTRE-SE | Indique este SITE | Links | Portal
 
O INSTITUTO
PROGRAMAS
PARCERIA NOTA 10
Fotos do Vero
   
 Notícias sobre educação
 


Projeto Aliança apresenta seus resultados e homenageia parceiros



Na noite de 27 de janeiro de 2011, o Instituto Qualidade no Ensino (IQE) realizou a solenidade de encerramento do programa Qualiescola I Teresina Aliança Pró-Educação, realizado no Piauí em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e com o apoio de empresários, que juntos proporcionaram às escolas públicas de Teresina melhores condições estruturais e didáticas. O público alvo consistiu em 11.500 alunos das séries iniciais do ensino fundamental, distribuídos por 65 escolas.

O momento foi de muita emoção, com homenagens aos empresários “padrinhos” do Aliança e premiação das cinco escolas que obtiveram melhor desempenho após a execução do programa. Dentre os presentes, o Secretário Estadual de Educação, Átila Lira; o Secretário Municipal de Educação de Teresina, Ribamar Tôrres; o presidente executivo do IQE, Horácio Almendra; o responsável pelo planejamento e controle de programas do IQE, José Gayoso; o presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, Marcos Magalhães; além dos homenageados da noite e profissionais da SEDUC e do IQE.

Segundo o presidente executivo do IQE, Horácio Almendra, “esses resultados comprovam como a parceria entre Governo e sociedade pode fazer toda a diferença, contribuindo, principalmente por conta da formação continuada com os profissionais envolvidos na educação, para uma melhoria considerável no ensino das escolas públicas e ocasionando resultados que ultrapassam as expectativas. Por isso queremos homenagear essas pessoas físicas e jurídicas que abraçaram a causa da educação conosco e queremos aproveitar a oportunidade também para premiar as escolas que obtiveram as maiores notas no IDEB”.

Para o responsável pelo planejamento e controle do IQE, José gayoso, “o êxito dessa parceria público-privada lança um novo desafio para a gestão pública piauiense e a sociedade civil: a perpetuação na rede pública de ensino, das ações de aprimoramento e capacitação contínua dos professores, garantindo, dessa forma, condições sustentáveis para a elevação da qualidade no processo de ensino-aprendizagem”.